segunda-feira, 28 de junho de 2010

E é por isso que eu amo a Aylla. Porque mesmo que ela não esteja sempre a fim de receber colo, ou carinho, mesmo que às vezes me arranhe, mesmo que fique brava, mesmo que alguma coisa a irrite por algum motivo, ela continua aqui. Eu a vejo todas as manhãs. Algumas vezes mais quietinha, dormindo no seu sono quentinho. Outras correndo pelo sofá, arranhando as cortinas, derrubando as coisas no chão.
Essa presença é totalmente bela. Você conhecer um ser em todos os seus momentos mesmo obscuros e continuar amando ele irrestritamente. Descobri que só quando se conhece o pior de uma pessoa é que pode também se conhecer o melhor. Que pode amar-se totalmente. Quando conhece-se os acessos de raiva, o choro descompassado, a falta de paciência nervosa, um olhar com olheira, ou um cabelo despenteado é que ama-se totalmente.
Às vezes, demora-se pra conhecer o lado obscuro do outro. Às vezes os sorrisos frequentes prolongam-se por muitos meses e demoramos a enxergar o primeiro defeito. Mas é aí que o amor deve estar forte. Para estar preparado pra defeitos, doenças, erros, e coisas assim, bem humanas a que todos nós podemos ser submetidos. Dessa forma um mau hálito de manhã pode não acabar com o tesão da noite seguinte. Dessa forma um mau humor repentino pode não acabar com o fato de você achá-lo totalmente lindo. Construir uma vida com alguém tem um preço alto. Mas ainda sim, acredito que valha a pena.




Se eu me proponho a te amar assim, é que sei de tudo isso, e mesmo assim ainda quero, quero te amar totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário