quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Engraçado, detalhes simples, pelo menos relacionados a textos pra mim são extremamente importantes. Um sério problema eu descobri em ter com escrever textos com alguma fonte que não seja Verdana. Coisa de louco, sei lá. No momento eu não tenho nenhum bloco de notas (sim, sempre uso,por mais arcaico que isso soe) que eu possa escrever e anotar coisas então venho me extender por aqui (sem a minha querida fonte Verdana), visto que quando estava na metade de um texto falando sobre algo que li hoje, enfiei o pé no botão que desliga a CPU e baubau tudo o que eu escrevi. Muito bacana.
Mas como eu tenho a filosofia de vida de recomeçar tudo aquilo que é destruído mesmo que esteja no meio do caminho (ou no final), não desisti, vim aqui e tentei novamente escrever alguma coisa. A notícia boa é que cá estou eu, a ruim é que perdi completamente a vontade de falar sobre o assunto que estava falando e posso me declarar oficialmente sem assunto.
Não entendo muito ainda os meus processos de criatividade. Minhas vontades mais loucas de escrever sempre surgem em momentos em que não há a mínima possibilidade de eu pegar um papel, um notebook, ou qualquer coisa onde eu possa escrever, pra passar as ideias antes que elas vazem. O resultado disso é que sempre vaza tudo e eu tenho diariamente a sensação de ter milhares de inspirações desperdiçadas. Fui crescendo com isso diariamente, quando me surgia uma inspiração no meio do ônibus, embaixo da chuva, andando na praia, de frente pro mar, e sempre, sempre sem nenhum lugar onde pudesse escrever.
A realidade é que sempre achei um saco blog dos outros. Talvez por isso nunca tenha tido muita pretensão em divulgar o meu. E mais saco se tornava cada vez que eu estava no msn e vinha algum importuno falar: ' lê meu blog e comenta please ', juntando ao fato de que sempre achei decadente o ato de pedir, mendigar comentários pra qualquer coisa que fosse. Outra realidade é que quando você se sente ' obrigado ' a ler alguma coisa só pra deixar seu amiguinho feliz, você já faz com aquela má vontade, pensando, ' não sei porque to fazendo isso visto que tenho certeza que nada me interessa por lá.'
Pois é, é por isso que como vítima desses blogueiros malas de plantão eu não faço questão nenhuma de divulgar o blog, quer entrar entra, quer ler, lê, eu nunca escrevi nada pros outros mesmo, como eu sempre disse, minha escrita é individualista egoísta, tanto que me surpreendo horrores quando alguém chega pra mim e fala: ' gostei daquele teu texto ', ' gostei daquele teu post ', porque é como se, na real mesmo, eu na grande maioria das vezes esquecesse que esse blog é público, esquecesse que qualquer um pode entrar aqui e ler a hora que quiser. Que se dane, esqueço. Prefiro agir como se ninguém lesse, ninguém fica muito à vontade em fazer algo que gosta com alguém olhando, ou fica?

por minuto é só. e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário